Você está aqui: Home » Aplicações » Armazenagem-Depósito » Referências

Um depósito particular

Quando Guido De Backer se mudou da Bélgica para o Brasil para viver no seu sítio no Rio Grande do Sul-RS, ele rapidamente se deparou com a necessidade de um espaço para guardar seus pertences pessoais.

Como já conhecia a Frisomat pelas múltiplas referências na Europa, ele contatou a Frisomat do Brasil para orçar o seu projeto.

Após uma visita à nossa matriz na Bélgica e à nossa fábrica no Brasil, ele não hesitou em encomendar um galpão Frisomat para seu uso pessoal.

Assim ele teria certeza de receber um galpão pré-fabricado dentro dos padrões europeus: com materiais de alta qualidade, dentro de um prazo predefinido e a um custo fixo e competitivo.

Um investimento sem surpresas!

Resistente aos ventos extremos

O Rio Grande do Sul conta com as maiores cargas de vento do Brasil, com ventos que chegam a 180 km/hora, conforme prescrevem as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

O galpão de aço do Sr. Guido, como todos os galpões da Frisomat, foi calculado e projetado para resistir a estes ventos extremos. Uma ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) atesta a conformidade do galpão com as normas locais.

Customização

Além do portão padrão da Frisomat, o cliente solicitou umas aberturas para ele poder posteriormente instalar janelas.

Para aumentar o conforto térmico, foi previsto a instalação de uma manta de lã de vidro (tipo ´facefelt´) debaixo das telhas do telhado e 2 grades de ventilação.

Montagem própria

Enquanto o Sr. Guido preparava o piso “radier”, o galpão foi produzido na fábrica da Frisomat em Monte Mor-SP, perto de Campinas, conforme os requisitos específicos da região de vento e transportado até o local de montagem.

Pela simplicidade do sistema construtivo o próprio cliente, com a ajuda de 2 pessoas do vilarejo, foi capaz de montar o seu galpão, somente seguindo o manual de montagem da Frisomat.

Praticidade que gera economia!